Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Briga de irmãos.

Tenho dificuldades de entender algumas coisas no Evangelho, ou melhor dizendo, alguns sentimentos que certos Evangélicos se permitem. Sei perfeitamente visitante e você não precisa me lembrar, que o novo nascimento nos tirou do domínio e não da visitação do pecado. Mas parece muito estranho, principalmente quando ocorre com pessoas da liderança de nossas igrejas , que irmãos em Cristo tenham uma grande dificuldade de se entender uns com os outros.

Esclareço que não estou falando de opiniões diferentes, divergências sempre existiram e continuarão a ser registradas até a volta do Senhor. Neste texto, procuro chamar atenção para o fato de muitos não saberem lidar com essas diferenças e até mesmo trabalhar os erros estabelecidos na condução de uma determinada denominação ou igreja local, e não isentando de erros, nenhuma instituição, muito menos as históricas de maior tradição.

Com esse discurso não temos a intenção de passar a mão na cabeça de quem está errando ou de ser conivente com erros alheios, mas de trazer uma reflexão sobre o nível que nossas discussões estão acontecendo. Muitas vezes para justificar nosso falar pesado e até mesmo agressivo, buscamos respaldo nas passagens bíblicas “x” ou “y”, acreditando que o fato de um personagem da História bíblica agir de uma maneira, nos permite hoje fazer a mesma coisa. Esquecemos que o próprio Evangelho é uma só verdade, mas com muitas maneiras desta Verdade ser ensinada, e dentro de todas, a amizade, o amor, a tolerância, o respeito, a admiração, estão acima de qualquer outras.

Pense um pouco nisto, temos muitos inimigos fora do Corpo, e mesmo assim nos voltamos muito para dentro, e com isso, esquecendo de combater quem quer  nos destruir verdadeiramente.

Aos nossos irmãos em cristo que estão residindo no exterior em busca de uma vida melhor, deixo um alerta : vocês precisam estar mais unidos ainda, não deixem as pequenas diferenças de opiniões se tornarem discussões que afastam as pessoas uma das outras, bem como as lideranças da igreja, como tem sido registrado aqui no Brasil. Tenham certeza de continuar a contar com minha intercessão pela vida espiritual de vocês, e quando precisarem de um irmão para compartilhar suas diferenças, conte conosco, mesmo que pensemos um pouco diferente .
Que o poder do Espírito seja com todos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quem disse que um bebê não pode ser blogueiro?

Este fim de semana chega trazendo dois motivos de alegria, seja para nossa família, para o ministério e também para o Reino de Deus, que com certeza também será edificado. Afinal Ele, o Reino, deve está sempre como objetivo em todo nosso proceder.

No artigo anterior noticiei que ontem foi lançado o blog da Mulher Religare, um trabalho ligado ao nosso ministério com objetivo de trabalhar a mulher de uma forma geral.

Hoje com muita satisfação queremos comunicar que mais um blog está sendo lançado, é o “blog do Miguel”. O Miguel é o nosso filho que nasceu em Novembro de 2009, ele hoje está com 3,5 meses e interagi muito conosco no dia a dia, daí a ideia de criar um espaço onde o “Miguel” possa ser o comunicador de tudo que acontece no dia a dia. De certa forma, eu vou está escrevendo o que imagino que ele diria, se já tivesse idade para refletir sobre esses assuntos.

Se você está pensando que este será mais um blog de fotos para  parentes e amigos babarem , preciso adiantar que você está enganado, com certeza como já foi dito acima, nós , o Miguel, o Espírito e eu, estaremos nos esforçando para sempre que possível, nos colocar de maneira onde a Palavra seja pregada e e ensinada. No texto inaugural “escrito pelo Miguel”, de forma sagaz ele reforça a importância dos pais viverem o que eles mesmo pregam, como falar sempre a verdade. Mas não vou me alongar com mais explicações, aproveito para convidar você a conhecer “o blog do Miguel” no seguinte endereço: http://blogdofilhomiguel.blogspot.com/
Que o poder do Espírito Santo seja com todos nós.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O blog da Mulher Religare

Com alegria, compartilho com nossos visitantes que no dia 25 deste mês foi lançado o “blog da Mulher Religare”, um espaço virtual voltado para o público feminino nos seus maiores e menores detalhes. Ele será desenvolvido pela pastora Flávia junto com uma equipe de colaboradores atuantes em diversas áreas profissionais, do tipo: Advocacia, Pediatria, Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia, Economia, Teologia e outros, tudo regado pela Palavra de Deus.

Acima de tudo, este blog será um espaço para reflexão da posição da mulher hoje na sociedade, na vida cristã e dentro do Corpo do Salvador. Tenho convicção que esse trabalho irá ser um instrumento do Senhor para edificar a vida de nossas irmãs, bem como seus respectivos relacionamentos, seja com Deus, com seus maridos, filhos e com elas mesmas.

O blog, apesar de direcionado as mulheres, creio terá muito que ensinar aos homens, principalmente na área de relacionamentos, por isso meu querido, não deixe você também de fazer uma visita e saber como melhorar as coisas em casa.

Encerro, desejando à pastora Flávia, minha adorável esposa, humildade no Senhor para que Ele a conduza ao mais profundo da alma feminina.
Endereço do blog:http:// mulhereligare.blogspot.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nossos irmãos em Cristo que residem no exterior precisam de nós.

 De um certo tempo para cá, Deus tem colocado em meu coração, de uma forma especial, carinho e preocupação com nossos irmãos brasileiros que estão residindo no exterior. Seria óbvio esse sentimento se estivéssemos falando neste texto dos missionários e pastores que estão lá fora fazendo a obra de Deus, mas neste caso específico, não é exatamente este grupo de irmãos o objeto da minha recente intercessão.

 Neste texto, quero falar dos cristãos que sem nenhum cargo na igreja, decidiram, por algum motivo particular, construir sua vida temporariamente ou definitivamente em algum lugar do mundo. Cristãos que como os que residem em nosso país precisam: de uma igreja, da comunhão do Corpo e de toda orientação necessária para continuarem prosseguindo em direção ao Alvo.

Tenho pensado muito nas dificuldades que eles e suas famílias enfrentam no dia a dia, começando com o idioma, trabalho, distância da parentela, educação para os filhos, vida espiritual, atendimento médico e a rejeição de alguns naturais do lugar onde resolveram iniciar sua  jornada. Dentro deste conjunto de dificuldades, destaco que a vida espiritual destas pessoas é o que mais chama minha atenção. Quando oro por eles nesta área, procuro fazer um paralelo com as dificuldades que observamos aqui no Brasil para nos mantermos na presença de Deus, e percebo que além das lutas de praxe, eles lá fora, enfrentam uma realidade espiritual muito mais crítica.

Se aqui no Brasil, onde o número de evangélicos cresce de forma contínua em todos os segmentos da sociedade, nós vivemos quase que no anonimato na mídia secular e nos meandros de nossas autoridades civis, pagando por este "desprezo" um alto preço de discriminação na sociedade, onde muitos de nós não se sente a vontade para citar sua regra de fé no meio de qualquer grupo social, imaginem como deve ser para eles?. Por isso tenho intercedido pelo nosso povo que está lá fora onde, na maioria dos lugares (não generalizando), a religião cristã tem sido: substituída por diferentes filosofias de vida, negada sua existência ou massacrada por fanáticos extremistas que tentam impor sua religião à força a todos que pensam diferente deles.

Em função deste relato, gostaria de pedir a você que nos visita e reside no Brasil, que se torne um intercessor de nossos irmãos em Cristo que estão no exterior. Creio que Deus está movendo meu coração neste sentido e tenho certeza que Ele também moverá o seu. Se você conhece alguém precisando de intercessão lá fora, faça seu comentário relatando sua causa, nós estaremos orando de forma específica por ele.

Você que nos visita e reside no exterior, saiba que Deus está levantando intercessores aqui no Brasil pela sua vida. Conte com esse blog para ser uma fonte de intercessão. Deixe seu comentário, nos apresente sua causa, compartilhe conosco sua vida, fale das suas dificuldades em servir a Deus onde você está, nós estamos aqui para ouvir e para orar por vocês.

Que o poder do Espírito Santo, seja com vocês.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Matemática de Deus

Antes da leitura deste artigo (Matemática de Deus), queremos informar que existe neste blog um espaço para nossos visitantes que residem no exterior interagirem de forma mais plena com nossos visitantes nacionais e vice versa.Não deixe de participar, vide artigo: "Um convite a quem está no exterior", de 08/Fev e "Os nacionais". de 10Fev.


Este feriado chamado carnaval, é sempre uma boa oportunidade para descansar o corpo do ritmo pesado de nosso cotidiano. Mas também é uma ocasião propícia para se aproveitar parte deste tempo, buscando uma aproximação maior com Deus, que no dia a dia, não nos é possível em função de nossas atribuições.

Para algumas pessoas que nos visitam, falar sobre uma aproximação maior com Deus pode parecer ser algo surreal, tendo em vista que comunhão é uma coisa muito subjetiva em nossos dias. Sem nenhuma ofensa e com todo amor que é necessário, observamos que tem crente que se assusta quando numa conversa mencionamos que “orando Deus falou isso comigo”. Todas as igrejas históricas, pentecostais e outras, pregam sobre a terceira pessoa da trindade, mas não são todos os crentes que independente de aceitarem o Espírito Santo, ouvem a voz Deste, seja através da Palavra, meditação ou da oração.

Neste feriado, que na verdade acaba se estendendo até o próximo Domingo, exercendo o privilégio da comunhão com o Espírito, cheguei a conclusão que a matemática de Deus é diferente da que conhecemos. Na nossa, o número 10 é maior que 1, por isso ele tem dez vezes mais valor ou importância do que o 1. Nas contas de Deus tudo é diferente, o valor do 10 ou do 1 está diretamente ligado ao quanto eles estão respectivamente representando a santidade do Eterno. Por isso, às vezes fico preocupado(em amor e de verdade) com alguns irmãos da blogosfera cristã, que apesar de esbanjarem conhecimentos teológicos e filosóficos considerado por eles de valor 10, esquecem que esse 10 precisa ser manifesto em coerência com o que Deus entende por santidade, caso contrário, só terá valor para homens. Essa reflexão só me foi possível, porque dentro desta busca, que muitos já não acreditam ser possível em nossos dias, descobri uma matemática divina que está preocupada com pequenos detalhes de minha vida, que na minha visão tinham valor de 1, mas que para Deus funciona como um 10. Particularmente estou revendo tudo que considerei de valor 1 até agora, porque entendi que Deus é tão Santo que para Ele, até o meu zero tem que buscar o Zero de Dele.

Examine cada aspecto de sua vida, mesmo os de valor igual à 1, mediante a santa Palavra e ajuste o que for necessário, Ele tem grandes coisas para realizar em cima disto.

Se precisar de alguém  para conversar sobre isso, estamos aqui.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não espere o bloco chegar na Quarta-feira

Antes da leitura deste artigo (Não espere o bloco chegar na Quarta-feira), queremos informar que existe neste blog um espaço para os residentes no exterior interagirem de forma mais plena com nossos visitantes nacionais e vice versa.Não deixe de participar, vide artigo: "Um convite a quem está no exterior", de 08/Fev e "Os nacionais". de 10Fev.

Este feriado chamado carnaval, mostra de forma muito clara a triste realidade do domínio do pecado na vida das pessoas que ainda não conseguiram se reconciliar com Deus, através da obra redentora de Cristo. Mas este pequeno texto não vai abordar o comportamento desta parte da humanidade, na realidade ele pretende trazer uma reflexão para aqueles que já estão reconciliados e por algum motivo, que neste momento não iremos abordar, se entregaram ao prazer do pecado, participando de formas diversas neste grande monumento a baal, que é o feriado chamado carnaval.

Hoje  teoricamente é o segundo dia deste feriado, apesar de em muitos lugares ele começar bem antes, e mesmo assim alguns da Nova Aliança, principalmente iniciantes ou enfraquecidos, se deixaram  levar pela aparente “alegria” que as luzes deste falso holofote irradia, entregando-se a bebida, drogas, prostituição...

Se você que entrou nesta página, é um destes, temos algo para você:

1)Nós, teus irmãos, amamos a sua vida e estamos intercedendo por todo o Corpo do Salvador.

2)Não está tudo perdido, arrependa-se verdadeiramente e o Espírito do Senhor trará a alegria verdadeira do perdão de Deus sobre sua vida.

3)Não espere o bloco chegar ao final para abandona-lo, saia agora.

4)As consequências do erro virão, mas havendo arrependimento, a graça Divina não deixará você enfrentá-las sozinho.

5)Não abandone este lado maravilhoso da humanidade que é o da luz, a luz de Cristo, o Corpo Santo do Senhor, a Igreja.
Lembre-se, tem alguém orando por você.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Do que precisamos?

Antes da leitura deste artigo (Do que precisamos), queremos informar que existe neste blog um espaço para os residentes no exterior interagirem de forma mais plena com nossos visitantes nacionais e vice versa.Não deixe de participar, vide artigo: "Um convite a quem está no exterior", de 08/Fev e "Os nacionais". de 10Fev.

Há uns seis meses atrás acompanhei uma troca de textos, por sinal com brilhantes colocações, onde o centro da questão era :

A igreja precisa de uma nova reforma ou simplesmente viver a que já existe?

 Confesso que só pela erudição dos debatedores, já valeu a pena acompanhar tudo que foi desenvolvido do primeiro texto até o último. Alguns deles defenderam uma nova reforma diante das necessidades e realidade do novo século, outros no entanto entenderam que o que a Igreja “da era” pós-moderna (não pós-moderna) precisa, é simplesmente viver o que os reformadores nos deixaram como legado.

 Infelizmente até o final não se chegou a nenhum acordo, até porque imagino que o objetivo não era esse, mas sim discutir o cenário que o Evangelho está sendo trabalhado em nossos dias no Brasil.

Apesar de meus elogios acima, esse trabalho não respondeu à tão importante pergunta: Do que a igreja e seus membros precisam de fato para viver uma “realidade mais pautada no Evangelho”?

É provável que essa resposta não possa ser definida por uma única pessoa, mas por um conjunto delas, por isso, nesta noite  lanço um desafio aos visitantes, pedindo que cada leitor emita sua opinião a respeito desta tão grande interrogação.

Daqui a vinte dias estarei postando uma matéria com uma síntese do que conseguimos como resposta.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os nacionais

Diante da boa resposta que tivemos à coluna dedicada aos brasileiros que estão no exterior, conforme artigo abaixo, resolvemos criar também uma coluna voltada aos irmãos que estão em qualquer parte do território nacional, que por algum motivo, não têm ainda um blog para compartilhar suas opiniões e colocar assuntos para debate.
O nome da coluna será “Os nacionais” e poderá ser utilizada por qualquer pessoa que acessar nosso blog. Este espaço poderá ser usado para compartilhar notícias que não chegam à mídia, situação da igreja nas cidades mais distantes, absurdos do dia a dia, política e outros .

Para participar, basta você fazer o registro do seu comentário nesta coluna e nós produziremos a matéria e a postaremos como um artigo. Se desejar, você também pode enviar via e.mail para o endereço: estrutura.religare@hotmail.com
Não deixe de participar, estamos aguardando suas notícias ou opiniões.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um convite a quem está no exterior

É com alegria que percebemos um crescimento no número de visitantes em nosso blog que residem no exterior.E como estamos perto de completar a humilde marca de dez mil visitantes, queremos comemorar, para glória de Deus, abrindo neste blog uma coluna dedicada exclusivamente a estas pessoas que estão distante, em outros países.

A ideia é mais ou menos assim:

1)Você que nos visita e reside em outro país, terá neste blog um espaço para expressar suas opiniões sobre o que está acontecendo no Brasil ou no lugar onde você reside, seja no campo religioso ou qualquer outro que desejar se expressar. Saiba que você poderá nos abençoar muito com a visão de quem está fisicamente  fora do país e de como as notícias chegam até você ou surgem ai na origem.

2) Você poderá também nos dar o privilégio de falar sobre sua vida no exterior, sua relação com Deus e a igreja, a cultura em que está inserido, suas dificuldades do dia a dia como estrangeiro e tudo mais que desejar abordar e até mesmo pedir orações por situações e pessoas.

Nosso blog deseja através desta coluna, ser um grande amigo para você, que abrirá portas para milhões de amigos em todo Brasil. Não queremos que você se sinta sozinho onde está.
Bem a ideia está lançada, seja você o primeiro da fila. Ficamos no aguardo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O “legítimo pastor” é um pop star ?


Não, decididamente ele não é, porque o legítimo pastor, ao invés de agir como um pop star,  procura ser um pai para o seu rebanho.

Se existe uma definição que destaca a ênfase do ministério pastoral, com certeza é esta, que o pastor é pai e não pop star. Ele é pai no  zelo que manifesta ao cuidar do rebanho e no exercício de formar nas suas ovelhas um caráter cristão. Este é o comportamento do legítimo pastor que foi dado por Deus à igreja na forma de Dom.

Quando refletimos sobre os objetivos ministeriais do pastor, ficamos confusos ao perceber em nossos dias, a existência de pessoas com outros chamados e talentos, exercendo o lugar de dirigente de igreja e pastor de ovelhas. Hoje temos profetas , mestres, levitas, administradores, psicólogos, intelectuais e outros mais, vivendo a frente de igrejas(digo rebanho) como se fossem legítimos pastores.

Para inicio ou continuação de nossa conversa, precisamos deixar claro que legítimos eles não são. Podem até estar confusos em relação ao chamado de Deus em suas vidas, fazendo um bico, procurando uma oportunidade de exercer poder (humano) e outras coisas mais que não valem a pena registrar, mas isso não os tornam pastores.

Mas onde está a confusão? Ela reside justamente na expressão pop que usamos para dar nome à este artigo. As pessoas, creio que influenciadas pela máxima da sociedade que o que vale é ser pop, têm valorizado o líder aparentemente mágico e emocional, que se preocupa mais em fazer algo acontecer, do que ensinar que quem faz acontecer é o Senhor. Nesse rastro, portas são abertas para pessoas confundirem a realidade pastoral e causarem tais distorções.

Com esta fala, não estou desmerecendo nenhum Dom dado por Deus a sua Noiva, mas refletindo sobre a confusão que o homem pode fazer, quando ele quer usar o que Deus lhe deu, na posição que ele acha mais pop. Como diz uma antiga frase a qual desconheço a origem :“Cada macaco no seu galho”, até porque, o galho pode quebrar e muita gente que está embaixo da respectiva sombra, acabar se machucando.

Infelizmente, mas exatamente por conta disto que estamos abordando, muitos galhos têm quebrado em nossos arraiais e muita gente tem se machucado perdendo sua fé. É necessário que o povo desperte e muitas lideranças também, para o fato que o pastor não é um pop star, ele foi chamado para ser pai, por isso nunca vai ser estrela.

Deixe seu comentário, registre sua opinião.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que os jovens pensam sobre .....

Bom dia! Estamos organizando para o final de Fevereiro ou início de Março, em data ainda a ser definida, um pate-papo com líderes de jovens de várias igrejas. O tema deste encontro será: “O que os jovens pensam sobre....”.

Se você ficou em dúvida sobre o que será debatido, significa que você pegou “o espírito da coisa”. Na prática, só definimos que iremos conversar sobre o que os jovens andam pensando, mas no que exatamente, ficará à cargo de cada um escolher o tema que achar mais importante.

Cada jovem vai completar os pontinhos (O que os jovens pensam sobre ...) com o assunto sobre o qual ele gostaria de falar, tirar dúvidas ou defender como uma necessidade da mocidade cristã.

Este trabalho será realizado sobre nossa supervisão e não haverá outras lideranças envolvidas neste evento. A ideia é criar um ambiente favorável para que os jovens possam verdadeiramente expressar seus pensamentos a respeito da vida e aprenderem uns com os outros a lidar com ela, sendo um cristão obediente à Palavra de Deus.

Ao final dos trabalhos, estarei compilando a síntese do que foi abordado, relatando como foi e quais os caminhos que os próprios jovens encontraram para os seus pensamentos. Por uma questão de ética, esse relatório não atribuirá nomes, seja dos jovens ou das igrejas a que pertencem, em nenhum momento de sua elaboração. Após conclusão, enviaremos uma cópia para cada pastor que gentilmente liberar sua ovelha para participar deste trabalho.

Esclareço que essa iniciativa é importante pelo fato dela se tornar uma oportunidade de entendermos melhor o que se passa na cabeça de nossos jovens, principalmente porque eles estão mais  expostos a esta sociedade, onde nossos valores são taxados de antigos e radicais. O nosso maior objetivo é encontrar caminhos que nos aproximem das reais necessidades dos nossos jovens.

Nós contamos com você pastor e líder de jovens, principalmente àqueles residentes nas cidades de Niterói e São Gonçalo.

O número de participantes será limitado, por isso, faça contato conosco o mais rápido possível.

Mais detalhes através de nosso e.mail:estrutura.religare@hotmail.com



Obs: Se você é de fora do Estado, mas quer participar pela internet, faça contato, vamos estudar o seu caso.