Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bíblia - A cosmovisão cristã como narrativa: pecado e suas conseqüências

Mais uma vez trazemos para compartilhar com os irmãos e visitantes um texto do nosso irmão o Dr. R. Albert Mohler, Jr.- que serve como presidente do Southern Baptist Theological Seminary , carro-chefe da escola da Convenção Baptista do Sul e um dos maiores seminários do mundo.

Leia a matéria com atenção, apesar de ser um assunto conhecido, o Dr. Mohler coloca os fatos e sua narrativa de forma extremamente clara dentro da cosmovisão cristã.
ps: nos perdoe pela tradução.
Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

A cosmovisão cristã como narrativa: pecado e suas conseqüências

Como cristãos, sabemos que o mundo como o vemos contém vestígios da glória de Deus que brilha através da corrupção do universo arruinado pelo pecado. No entanto, somos constantemente lembrados de que o universo inteiro está gemendo sob o peso do pecado humano.



Sexta-feira, 7 de janeiro, 2011



A nossa experiência do mundo obriga-nos a perceber que as coisas não são como deveriam ser. Nós não experimentar o mundo de felicidade sem mácula, que é revelado nos dois primeiros capítulos do livro do Gênesis. Ao contrário, nós experimentamos um mundo cheio de mosquitos, vírus, terremotos, malevolência e no mundo animal. Estamos cercados pela evidência de morte e decadência, e vemo-lo em nossos próprios corpos.



Além disso, vemos a violência eo pecado que os seres humanos e causar cometer. Nós não somos apenas aqueles que vivenciam a violência da natureza, mas também sabemos que sejamos criaturas cuja própria natureza é muitas vezes violento. Para observar a humanidade está a ver a realidade inegável de que algo deu terrivelmente errado.

Mesmo que a Bíblia começa a história com a criação, ele move-se imediatamente a uma explicação sobre o que deu errado. Mais uma vez, a conta é exigido de cada visão de mundo, e toda a filosofia de vida deve dar alguma explicação do porquê os seres humanos são como somos e porque agimos como agimos.



Related Posts

A cosmovisão cristã como narrativa: criação

O conhecimento do Deus auto-revelador: ponto de partida para a cosmovisão cristã

Nenhum Deus Ordinária: uma cosmovisão cristã Reset

"Verdade Total", um manifesto em negrito para a cosmovisão cristã

"Verdade Total", um manifesto em negrito para a cosmovisão cristã

A Bíblia orienta aqueles que fizeram essa pergunta para o Jardim do Éden e para o evento que conhecemos como a queda. Quando Adão e Eva pecaram, eles trouxeram a corrupção ea rebelião no coração da criação perfeita de Deus. A única criatura feita à imagem de Deus se rebelou contra ele e tentou roubá-lo de sua própria glória. A natureza do pecado é exatamente isso, gostaríamos de negar o Criador a sua glória, legítima e procuraria isso para nós mesmos.



As conseqüências da queda foram imediatos e catastróficos. Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden e cortado da árvore da vida (Gen. 3:23-24). A terra, que tinha dado livremente de seus frutos e colheitas, irá agora hostil, e os seres humanos terão de trabalhar com o suor da testa para ganhar uma colheita suado (Gen. 3:17-19). A reprodução humana será agora acompanhado por dor e trabalho. Mais importante ainda, a queda explica por que os seres humanos não são mais em paz com nosso Criador. O veredicto de Deus sobre o pecado de Adão foi imediata. Como Gênesis revela e do Novo Testamento afirma que, quando o pecado veio a morte veio.



Nosso entendimento da queda e do pecado da humanidade é absolutamente necessário para qualquer compreensão adequada da condição humana. Não podemos entender a existência humana sem referência ao pecado. A Bíblia se recusa a permitir-nos a encontrar a causa ea essência do problema humano fora de nós mesmos. Em vez disso, a Bíblia aponta diretamente para a nossa culpa individual, ao mesmo tempo que afirma que cada ser humano único herda o pecado de Adão e culpa. O complexo da pecaminosidade humana é tão vasta que abrange todo o pecado humano individual ea totalidade da depravação humana, como demonstrado na ascensão e queda das nações e no curso da história humana.



O relato bíblico sobre o problema humano vai muito além de uma mera explicação de fraquezas humanas e falhas. Em essência, a Bíblia dirige-se directamente para a criatura humana e oferece uma acusação de nossa rebelião contra Deus. Mesmo como Adão e Eva procuraram criar aventais, a fim de esconder a sua própria nudez (Gn 3:7), os seres humanos tentarão qualquer número de explicações criativas e desesperadamente, para afirmar o que está errado conosco.



Em outras palavras, a conta do comportamento da humanidade cristã e humana corre em colisão direta com todas as outras cosmovisões. Isto é particularmente evidente quando se compara o relato bíblico do pecado do homem contemporâneo com as tentativas de explicar os males da humanidade por meio de explicações econômicas, sociológicas, políticas ou psicoterápico. A Bíblia afirma a bondade intrínseca da humanidade em termos de pura bondade da criação de Deus como era no começo. Mas a Bíblia também explica que, depois da queda, cada ser humano é, em sua própria maneira, um rebelde e rebelde que está tentando destronar a Deus e levar a sua glória como a nossa.



Assim, quando olhamos para a humanidade, ler jornais, assistir ao noticiário, ou tendem a nossos filhos, os cristãos devem estar sempre conscientes de que o que assistimos é a elaboração do pecado e uma demonstração da caída da humanidade. No entanto, nossa evidência mais direta para esta queda é o que vemos quando olhamos para o reflexo no nosso espelho.



Toda cosmovisão deve dar conta do que está errado com a humanidade e por que o cosmos demonstra tanta morte, decadência e falta de sentido aparente. Como cristãos, sabemos que o mundo como o vemos contém vestígios da glória de Deus que brilha através da corrupção do universo arruinado pelo pecado. No entanto, somos constantemente lembrados de que o universo inteiro está gemendo sob o peso do pecado humano. Estamos surpresos por pecado humano e as terríveis conseqüências do pecado. Nós somos capazes de suportar este conhecimento, porque estamos confiantes de que este não é o fim da história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário